palavras em Salmos 1º

03/09/2016




     Depois de bastante tempo sem postar nada aqui no blog eu resolvi recompensar todo esse tempo postando regulamente salmos; salmos é o maior livro da bíblia, ele é cânticos escritos por diversas pessoas importantes presente na bíblia como Davi. Não postarei seguindo os livros em ordem numérica, por isso não se surpreenda se por acaso eu ter escrito um post no salmos 100 e no outro dia no salmos 1. agora que já expliquei vamos ao primeiro post.

 samos8:3-5
      Você já parou um pouco para observar a natureza que está em sua volta? então faça isso, pare um tempo e observe a natureza. o modo de como o vento sopra sobre as folhas das arvores, arvores essa que medem metros de altura, os pássaros que no céu fazendo manobras para manter a estabilidade enquanto voam, você percebeu como isso foi feito de uma maneira cuidadosamente pensado, e é sobre isso que fala o versículo 3 "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;" nesse versículo nos mostra quão grande é Deus no momento que nos fala "obra dos teus dedos" pois sabemos que usamos os dedos para fazer coisas pequenas, como colocar uma linha na agulha.
     Agora para para pensar o nosso tamanho comparado as alturas das arvores e das montanhas; Mais ainda assim Deus nos fez a sua imagem e semelhança, e é dessa forma que está escrito nos versículos 4 e 5 " Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos, e de gloria e de honra o coroaste." Deus provou o seu grande amor, como esta descrito nesse versículo "Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos" nos criando um pouco menor que os anjos. então assim toda as vezes que questionar do seu valor, lembra-se que Deus te tem de tão grande valor que o fez a sua imagem e semelhança, e ainda nos deixa desfrutar das suas obras.

0 comentários:

Postar um comentário