Interpretação da música Retrovisor

28/07/2018

   Uma mensagem profunda através de apenas uma música e um vídeo...

Interpretação da música retrovisor

   Ei! Estou mais uma vez aqui para trazer para vocês um post maravilhoso que já havia tempo que não trazia algo assim no blog. Um post onde falo de Deus e de música.

   Na verdade na maioria das vezes sempre trago apenas Playlists de músicas que estou ouvindo no momento, mas mesmo que esses falem também de Deus eu quero dar a minha parte.
   Esse post é uma indicação de uma música que encontrei recentemente mesmo que já tenha um ano que ele foi lançado, ao ouvir esse louvor você entende algo profundo em cada palavra.
   Diferente das muitas músicas lançadas no meio evangélico esse tem um diferencial. Mas tanto enrolo! Qual é essa música que me surpreendeu tanto para virar um post?
   Essa música é: Retrovisor de Deise Jacinto e Felipe Valente, eu já conhecia os seus trabalhos antes dessa música! Ambos tem esse estilo musical mais calma e profunda.
   Agora falando principalmente do vídeo...
   Logo de inicio vemos que a porta é algo importante desse vídeo, ele separa os dois cantores e percebe-se que Felipe Valente interpreta o ponto de vista de Deus mostrando a porta aberta.
   Tanto é que quando se mostra o ponto de vista da Deise Jacinto a porta esta fechada! Isso me fez perceber que por vezes somos nós que nos fechamos para Deus.
   Agora sobre a música, vemos que ele inicia com os questionamentos que muitas vezes temos, mas logo depois vemos que esses questionamentos é consequência de nós mesmos.
   Quanto chega no refrão temos mais ainda a confirmação disso. E também o cantor cria um questionamento que é a principal em toda a música. Em que lugar colocamos Deus?
   O cantor mostra 2 lugares a estante e o retrovisor. Ao meu ver música se chama retrovisor pelo fato de que com o retrovisor vemos tudo que está atrás, para te explicar melhor veja esse exemplo:
    Todo mundo sabe para que serve um retrovisor, com ele vemos o que esta atrás mas quando começamos a dirigir nos distanciamos cada vez mais de algo ou como nesse caso de Deus.
   Então vejo que quando vem esse questionamento que se repete durante a música é para nos fazer pensar se temos Deus como alguém próximo ou estamos vendo Ele do retrovisor cada vez mais distante.
   Pois é! Como eu citei no começo sobre a porta fechada, ela pode ser aberta por você, basta se Aproximar de Deus por meio de Jesus que ao morrer na cruz se tornou a porta para se chegar ao pai (Deus). 
   Agora essa escolha está com você! Em que lugar você tem colocado Deus?
 
Veja o Vídeo Oficial::


 
   Espero que essa música e esse post tenha tocado o seu coração assim como no meu! Não se esqueça de seguir o blog clicando {AQUI!} e de me acompanhar em minhas redes sociais:
https://www.facebook.com/jessicavegomes.oficial/    https://twitter.com/jessicavegomes?lang=pt    https://www.instagram.com/jessicavegomes/

Veja outros posts para blogueiras::

   Eu espero te ver no próximo post! Até lá TCHAU!

2 comentários: